Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

ENQUANTO ESPERO ...



           ...o momento da decisão, o dia da despedida, o dia da cirurgia, o momento do diagnóstico, a notícia esperada ou temida, a hora da reunião tão aguardada, a “chave na porta”, na volta do filho ausente... Enquanto espero, enquanto aguardamos algo ou alguém no futuro, que tanto desejamos ou tememos, o “vazio” da espera abre espaço e tempo para criarmos  expectativas. E expectativas nos induzem a querer saborear o que ainda não é, ou a permitir nos chicotear com a amarga agonia do medo.

            É tão ruim! Talvez por isso a espera, qualquer espera, nos torne tão impacientes, tensos, excitados, agoniados, ansiosos... Tão difícil é que “salas de espera” em qualquer lugar, procuram nos distrair a mente ou o corpo com TVs, revistas, sabores... 

            A saída parece ser AÇÃO.   A Ação primeira é, com simplicidade, leveza e humildade, buscar força e tranquilidade num Poder Maior e Sereno. Soltar-me de tudo mais e Entregar-me a esse Poder! E após, fazer a minha parte numa ação mais efetiva no aqui e agora – ocupar-me, corpo e mente nesse momento: andar, correr, varrer, assistir TV, trabalhar, ajudar... participar da vida à minha volta, para liberar meu campo emocional.

            Os momentos futuros, de qualquer forma, chegarão e se tornarão presentes. Preciso estar mais leve, descontraída e fortalecida para então, realmente, saborear os bons momentos ou enfrentar os novos desafios.  

           Enquanto espero, vou buscar Inspiração em Deus e trazer Ação a cada momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.