Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2020

PEDI E RECEBEREIS



            Foi-me prometido isso e, desde então, pensei:  O que pedir para Deus ?

Ainda criança, e pelo tempo afora, cercada pelo mundo material,  seus apelos e necessidades imediatistas, acreditei que precisava pedir a atenção especial de um Poder Maior para meus desejos, para o que me faltava, para o que ameaçava a “felicidade” do meu mundo.  Pedia coisas, oportunidades, ganhos pequenos e grandes... Pedia muita saúde para meus amores, pedia que nossa família, nossos apegos mais queridos, fossem cuidados, preservados das doenças e dos desastres, para nosso amor e felicidade... Tinha pavor de perdê-los e pedia sempre a Deus para protegê-los. 

Quando algo ameaçava mais de perto esse meu mundo tão querido, eu rezava e rezava, mais e mais... Se o perigo passava, eu agradecia a graça recebida. Mas se o pior acontecesse, eu ficava confusa e magoada, descrente do que me havia sido prometido! Por que não havia merecido?  E me comparava: Por que outros mereceram?

Hoje entendo que as dádivas, desafios e perdas desse mundo fazem parte de um Plano Maior de Deus cujo propósito não é nosso gozo material e “felicidade” momentânea. A finalidade maior de nossa caminhada é o desabrochar de todo nosso potencial sagrado por sermos Seus filhos. Ele sabe os porquês e os tempos de cada um de nós.

Mas Receberemos tudo que precisamos para essa caminhada complicada, doída e libertadora. Ele está presente e atento a cada dificuldade nossa. Pedi e Receberemos força e paciência quando sentirmos o cansaço, orientação quando nos sentirmos perdidos, consolo e carinho quando nos sentirmos sozinhos e abandonados... Ele está presente e a nosso alcance. Converse, ore, medite, ouça, peça tudo desse Manancial Infinito de Amor... Ele está conosco. 

            Solte-se dos medos e crenças infantis de querermos modificar o mundo e adequá-lo aos nossos desejos e Entregue-se à Força e Cuidados de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.