Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de junho de 2023

A MISSÃO

 


         Qual é a nossa missão? E as dos outros? Quando nascemos recebemos crenças que nos são trazidas pela nossa família, pelas religiões e por outros grupos a que pertencermos. Essas crenças nos dizem quais são nossas obrigações e missões com o mundo.

Certamente as mais fortes são as de cuidarmos daqueles que nos cuidaram, daqueles que trouxemos ao mundo, daqueles que mais amamos.  Mas “cuidar” significava amar, salvar, resgatar, orientar e Modificar o outro, para seu próprio bem. Contudo, por mais que muito amemos, isto se revelou uma Missão Impossível! Cada um de nós traz uma Liberdade Sagrada para escolher, errar, sofrer, acertar, evoluir...E nós não temos poder para nisso interferir!

Uma crença é o chão no qual vivemos e atuamos. Quanto mais rígidos e fechados formos em nossas crenças, mais insistiremos nessa missão impossível, mesmo que nos percamos buscando uma saída. Muito sofreremos, perdidos, impotentes, desesperados, envergonhados... até nos darmos por vencidos e nos rendermos a essa realidade, tão contrária ao nosso desejo e à nossa luta!

Por conta da imensa dor em nossas tentativas, precisamos nos reunir em outros Grupos, com novas crenças, mais reais, e ouvir uma nova versão sobre essa realidade-- quem sou eu e quem é o outro.

 Precisamos ter um novo olhar sobre o que realmente posso e sobre Minha Verdadeira Missão nessa vida-- Cuidar de mim, conhecer minhas dificuldades, meus defeitos de caráter, meus talentos, minhas possibilidades para me libertar, para crescer... e então amar os outros com Liberdade e Respeito por suas próprias missões.

Essa é a Possível e Principal Missão da qual não podemos fugir. Aos outros, podemos amar e com eles compartilhar nossas descobertas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.