Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2023

PODER E PROPÓSITO...

 


Um bom propósito é ser/estar cada vez mais leve, sereno, útil e verdadeiro a mim mesmo e aos outros, num processo de evolução sempre para o  melhor, para a felicidade... Acredito que um  Poder Maior,  amoroso e sábio, nos criou para isso e nos acompanha nessa jornada, orientando e fortalecendo.

Mas, como uma sua criatura, ainda frágil, tola, confusa (mas prepotente e vaidosa), quero ter poder para dominar, direcionar, modificar os outros, principalmente os que amo. Sofro, faço sofrer, luto, domino, perco o amor, a serenidade, minto, manipulo, falseio a verdade, aprisiono fisicamente para controlar, mas não consigo... A Liberdade interior de cada Ser é um dom divino e nosso pequeno poder nada consegue! É uma impossibilidade! E toda essa luta é incoerente com o meu Bom Propósito de ser feliz e evoluir!

Ainda, minha soberba tola, meu apego a um mundo tão transitório e material, me leva, muitas vezes, num arremedo de poder, a  me entregar a excessos de todo tipo e a agredir a natureza à minha volta; me leva tantas vezes  a usar, humilhar e dominar pessoas e animais, sem estar atento às consequências, que me trarão dores e isolamento, sendo portanto, incoerentes também com meu Bom Propósito! Aqui, nesse mundo tão material e fugaz, preciso sempre lembrar que “Tudo posso, mas nem tudo me convém!”

Porém, como centelhas de um Poder Maior, a nós foi dado o Poder Especial de cuidar de nós mesmos: buscando nossa auto cura, quando adoecidos por negligenciar ou abusar da saúde; buscando nosso equilíbrio mental e emocional, ressignificando crenças absurdas e, com coragem , modificando atitudes negativas ; buscando nosso evoluir espiritual, tentando a cada momento, a cada dia, experimentar e vivenciar os valores espirituais do amor: aceitação, serviço, generosidade, ternura, justiça, paciência... Tudo isso, é importante para uma caminhada e muito coerente com meu Bom Propósito de ser/estar sereno, livre e feliz!

Para refletir:  Como estou evoluindo? Como lido com o Poder Maior e com o meu próprio poder em minha busca para o Bom Propósito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.