Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

SÓ POR HOJE II




        Quando a impressão de sufocamento, de impotência, de desânimo, de opressão, de ser exigida para além dos meus limites  ou  quando as expectativas frustradas me desencorajarem demais... Aprendi a não desistir e insistir com a Vida, repetindo com coragem e força: Continue, prossiga... “É só por hoje!”

        Só por hoje – não permitirei que o desânimo e a tristeza me envolvam e paralisem. Mas, me permitirei parar e chorar um bocadinho a minha dor mais forte. Depois, Sorrirei para mim mesma e participarei do mundo à minha volta! 

       Só por hoje – não me deixarei aprisionar por lembranças de um passado (boas ou dolorosas) que já se foi...  Viverei atentamente cada momento do Agora!

       Só por hoje- não me deixarei amedrontar pensando em terríveis possibilidades futuras. Me ocuparei com os desafios de hoje e/ou curtirei as delícias do dia!

       Só por hoje – não reclamarei ou cobrarei das pessoas que amo, apenas curtirei a graça e a oportunidade de estarmos juntos nessa viagem!

      Só por hoje – serei gentil, paciente e carinhosa comigo. Preciso de todo cuidado e amor para superar meus momentos difíceis.

      Só por hoje – não me desgastarei lutando contra! Terei aceitação com a vida, como ela se apresentar!

      Só por hoje – participarei, sem me atropelar, do que aconteça à minha volta, dos momentos e movimentos do dia. Estou Viva!

      Só por hoje – estarei atenta e me perdoarei das minhas falhas, para buscar fazer melhor a cada instante.

      Só por Hoje – estarei atenta aos meus limites, não me deixando contaminar pelo desequilíbrio emocional de outros.

      Só por hoje – estarei atenta aos meus pensamentos, desarmando os negativos e escolhendo os alegres, generosos e leves... Preciso lembra que Eu escolho o meu mundo interior!

     Só por hoje – arranjarei um tempo, longe do tumulto do mundo, para manter e fortalecer uma sintonia com minha Origem Sagrada, através da prece e da meditação.

     Não é impossível e nem mesmo difícil! Apenas com Boa Vontade e o desejo humano de ser feliz!  Afinal, é Só por hoje ou se precisar, Só neste momento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.