Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de junho de 2020

PACIÊNCIA E ACEITAÇÃO



            A Verdadeira Paciência requer Aceitação! Aceitar não é gostar e sim parar de se debater contra a realidade do momento. Aceitação traz Paz Interior e a Verdadeira Paciência é suave e serena porque nasce da Aceitação    Somos ansiosos e impacientes porque não aceitamos que as coisas sejam como são e no tempo que são.

 ...Aceitação da realidade que estou vivendo, do que sou ou como estou nesse momento, de minha vida física, de minhas emoções confusas e conturbadas, de meus pensamentos desordenados e repetitivos. Aceitação das consequências atuais das minhas escolhas e possibilidades no passado, aceitação dos desafios que a vida me traz ou trará a cada dia, aceitação do medo e insegurança da minha humanidade ainda tão verde e   imatura... 
       
...Aceitação de quem são os outros, de como são a cada momento em sua mutante humanidade; aceitação de suas histórias tão desconhecidas e tão individuais; aceitação de suas origens e crenças, às vezes tão diferentes das minhas; aceitação de seus sonhos e fantasias, onde nem sempre estou incluída; aceitação de seus talentos e dificuldades...  Aceitação de tudo que se mistura a mim e à minha vida, e não é meu! 

...Aceitação, Certeza e Fé num Poder Maior de Pura Sabedoria e Amor, que sabe do que precisamos e podemos a cada dia de nossas vidas, mesmo nos momentos dos maiores desafios, de tristes surpresas e dor intensa. Certeza e Fé que estaremos amparados por Seu Consolo, Seu Amor, Sua Força...  Sua Paciência é infinita porque Ele sabe que, mesmo com tantas dificuldades e descrenças, nós estamos a caminho. Semelhante à a paciência com que acompanhamos os passos de uma criancinha, Ele nos aceita, fortalece e para sempre nos aguarda na caminhada.

Seu exemplo de Doce Aceitação nos ensina a Verdadeira Paciência, conosco mesmos, com nossa vida e com os outros, nossos companheiros de viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.