Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2023

EU E A MINHA FAMÍLIA

 


          Minha família é formada por um grupo de pessoas diferentes que aqui chegaram pela vontade de um Ser Maior, com a perspectiva de se amarem, se cuidarem, para melhor desempenharem seus papéis na vida, seus aprendizados, sempre buscando serem felizes. Mas parece que não entendemos assim e tudo se complicou!

Tendo por base crenças idealizadas de um amor apegado, onde cada um se via responsável pela  felicidade, escolhas e vias... do Outro, nos lançamos à luta para não nos perdermos e isso  gerou uma tentativa constante de controle uns dos outros e a tentativa de todos fugirem a esse controle, através de mentiras, manipulações, cobranças, brigas... E o “amor” assim apegado , misturado e invasivo adoeceu, se confundiu, e muitas vezes, foi se acabando...

         A família foi virando um caos com papéis se misturando: esposas se vendo mães dos companheiros, filhos adultos eternas crianças, ou pais de seus pais., uns carregando  o peso de outros.. Tantas confusões, tantas dores..  E muitos distanciamentos, e muitos abandonos!

Quando reconheci o adoecimento de uma família tão amorosa, queria salvá-la, mas finalmente entendi que, embora os ame tanto, não tenho o poder de modifica-los nem ás suas crenças! Mas tenho sim o poder de Me modificar em meio àquele caos, não desempenhando outros papéis que não os meus, estabelecendo limites à minha volta (com Firmeza ,Gentileza, Respeito...) Ao me organizar, estou levando um pouco de Ordem à minha família  e quando me curo da desordem sou exemplo e levo um pouco de cura à minha família.

Hoje tenho o propósito de ir tentando me entender e modificar, compreendendo que cada um dos meus outros familiares tem um entendimento e possibilidade diferente.. Meu Amor está nesse Respeito a eles e na Firmeza de meus Limites a mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.