Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2023

FASES DE UMA LUTA

 


          Tudo começou com uma desilusão, uma imensa desilusão. À principio, não acreditava ser possível, e negava... Custei acreditar – era muito doloroso! E iniciei uma luta contra o que me parecia inaceitável. Uma luta que nascia do meu sofrimento, mas só me trouxe desgaste e mais dor.

Tive muita raiva. Raiva de pessoas, dos fatos, da vida ... Raiva que eu revolvia, querendo entender, querendo culpar... Em que acreditar, em quem confiar?

Cansada, sem gás ou força, sobreveio a tristeza. Uma intensa, imensa, vontade de chorar. Mas o pranto não passava e não aliviava... Tudo emocionava a quem estava tão frágil e carente de forças. Essa emotividade exagerada facilmente descambava para a auto piedade... Ninguém poderia me entender... Era melhor emudecer, me isolar na companhia de minha tristeza, do meu desânimo...

´E difícil romper o círculo vicioso, doentio, do que nos afasta da força e da luz da  Vida, nesse isolamento voluntário, teimoso, ressentido...

É preciso lembrar e acreditar que tudo obedece a um Propósito Maior, para meu crescimento Enfrentar e ir superando desafios de todo tipo, pequenos e grandes,  simples ou complexos, faz parte desse propósito..

          Hoje, repito para mim a todo instante:  Calma, chore , mas não fique só chorando, porque cansa e não adianta!  Saia desse isolamento viciante ...

Sorria, mesmo sem vontade, para você e para as pessoas, todas as pessoas. Chegue-se a elas, observe-as. São gente como a gente!

Saia da briga, da luta contra a Vida, porque, certamente, você vai perder.. Apenas ocupe-se com a Vida a cada momento, sem expectativas, apenas com Calma, Perseverança e Paciência!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.