Pesquisar este blog

sábado, 2 de fevereiro de 2019

UM DIA DE CADA VEZ II



           Esse é um dos lemas mais lúcidos e intensos sugeridos pela sabedoria dos Anônimos. Eles foram desafiados de uma forma muito dolorosa e difícil, daí advindo sua sabedoria.  Se o desafio, a dificuldade, a dor, for muito intensa, viva uma hora, um momento de cada vez. Feche o foco, o pensamento, o olhar, para manter o propósito mais claro.

           Mas, por que é tão difícil seguirmos essa sugestão? Todo o tempo nos perdemos em pensamentos confusos, contraditórios, apressados...  Éramos prisioneiros das crenças a que fomos condicionados. Nossos pensamentos vagavam sobre acontecimentos do passado e fantasias ou ameaças futuras, embora a vida acontecesse no presente! Era uma perda de vida!  Acreditávamos que o propósito maior de nossas vidas era termos sucesso na busca da felicidade, através da valorização e do amor que receberíamos de fora. Precisávamos lutar para ter o controle de pessoas e situações. Era uma idealização! Não podia dar certo! Mas, acreditando que a falha era nossa, lutamos até ao desespero, à desesperança...  Até nos anestesiamos, adoecemos... E agora, como sair das prisões químicas, da dor da impotência?...  Como reverter o espaço perdido e promover a mudança necessária?

            Precisávamos acreditar em novas crenças, baseadas em Realidade! A felicidade virá da libertação das idealizações e da ação possível à minha realidade. Esse é meu propósito e preciso manter o foco em minhas possibilidades. Para isso preciso viver “Um dia de cada vez”. Não devo complicar – “Mantenha a Simplicidade”. Nem devo me perder em outras lutas e mesquinharias. Devo lembrar:  “Até que ponto isso é importante?” Não posso mudar meu passado, não adianta fantasiar o futuro. Não posso controlar o mundo e as pessoas (só posso amá-las), mas posso tentar enfrentar os desafios do meu dia. “Só por hoje” tentarei me organizar e lembrar de fazer “Primeiro as primeiras coisas”, aquelas que no momento Eu Posso. Isso é importante porque assim aprendo a me respeitar  e ser assertivo no processo de mudança, de busca da recuperação de minha auto estima, de minha auto validação.

             Acreditando e pensando assim, mantendo o foco em mim, fico com melhor percepção do que quero, do que posso, do que não quero, do que não posso... Posso fazer melhores escolhas e caminhar mais segura, com mais alegria...

             É muito importante e muito bom, encontrar pessoas que queiram compartilhar esse novo modo de viver assim, no presente. Juntos nos fortalecemos, juntos fortalecemos nosso propósito, juntos reforçamos o foco na mudança que nos liberta, juntos nos descobrimos e descobrimos novos aspectos e possibilidades em cada dia.

             Já foi dito que “cada dia tem seu peso” e vivendo cada um de seus momentos, a cada dia, eu sei que  isso eu posso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.