Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2019

QUEM SÃO ELES ?



          “Quem é minha mãe? E meu pai?” E meus filhos, meus avós, companheiros, amigos, vizinhos... ou aqueles que encontro? Quem são eles?  Mesmo os mais próximos, mesmo aqueles que mais amo, mesmo aqueles que penso conhecer... Às vezes, até me assusto com suas atitudes, inesperadas por mim, que achava conhecê-los tão bem, ou que já tinha uma ideia formada sobre eles! Afinal, Quem são eles?
         Estou descobrindo que jamais vou sabê-los totalmente! Jamais vou percebê-los por inteiro! Assim como eu, eles são um mistério com muitas faces...  Somos centelhas da mesma Luz, porém marcadas por muitas histórias diferentes, por muitos caminhos e descaminhos diferentes, por escolhas que fizeram nos encontrar e nos perder...  Bons, maus, alegres, tristes, valentes, medrosos, leais, desleais, justos, injustos...  Como eu, somos tudo isso, em doses e nuances diferentes. E temos a tola pretensão de nos conhecer!
         Afasto-me de alguns, que vejo como perigo para mim e apego-me a outros, por amor! Quero possuí-los, protegê-los, controlá-los. Eu os chamo de Meus! E nem sei, realmente, quem são!  Nossa relação com eles, podem, por isso, tornar-se difícil e uma fonte contínua de frustrações, mágoas, ressentimentos...
         Como amar, então, estas criaturas misteriosas sem me machucar muito? ATENÇÃO E RESPEITO!
        Atenção contínua a lembrar-me que aqueles que amo (ou não!) são mistérios sagrados que estão passando por mim. Somos todos seres de passagem... Respeito, ao diferente, ao desconhecido que eles são! Ame, caminhe junto (se ambos desejarem), mantendo, contudo, alguma respeitosa distância... Não tente se amalgamar, se adaptar, totalmente, ao outro ou adaptá-lo ao seu modo ou às suas expectativas...Prudência e Respeito –  
       Não sou responsável pelo que as pessoas são, como reagem, sentem ou pensam. O cuidado que preciso ter é ser Honesto, Verdadeiro em demonstrar meus sentimentos e pensamentos e ser/estar firme em meu espaço.
       ATENÇÃO, RESPEITO, HONESTIDADE... qualquer descuido deixa marcas dolorosas na relação, nos chamando para acertar o rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.