Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de setembro de 2019

QUANDO A ESCURIDÃO NOS ENVOLVE...



           Luz abafada... Neblina densa, escura... Luz que precisa de Luz e não consegue romper a escuridão que a aprisiona... Agonia que entorpece o corpo e parece um amortecimento da vida física...  Cansaço, sem força, sem pressão, sem vontade, sem saída... Para não pensar, só resta acabar...  Mas os pensamentos insistem em voltar, massacrando, irritando, cansando, enlouquecendo..., embora nos chamem a lutar, a estar vivos... Enlouquecem tanto que, às vezes, quero “morrer ”para calá-los, para acabar!
Mas a Centelha Viva, sagrada, de Luz, em mim, luta, insiste em buscar um outro caminho para furar essa “noite escura” e se conectar com Sua Luz Original.  “Busca e acharás” É um grito de agonia que ecoa em mim, em busca dessa saída, dessa Luz... “Pedi e Recebereis” ...
Existem caminhos, atalhos, passagens, para sair dessa agonia de mim mesma! Algo vivo, que necessita de atenção, cuidados... uma criança, um velho, alguém que chora, um bichinho, uma plantinha... Algo/alguém vivo, que precisa da minha atenção, da minha luz, tão acobertada pela agonia! Sorrir para alguém, abraçar quem chora, cuidar de um bichinho, molhar uma plantinha, compartilhar... Devagar, parece tão pouco, mas é o caminho: ocupar-me, com simplicidade, para ter novos pensamentos, novos ganhos, para conseguir orar, para chegar à beleza do mundo de Deus, tão simples...
         É um paradoxo: desse doar é que cresce a minha força, desse desvio de atenção, é que encontro a saída para a liberdade! Ocupada, sinto minha pequena centelha sendo iluminada pela luz de um Sol Maior, sinto a neblina ir dissipando-se. É um encontro mágico, sagrado, da minha Pequena Centelha viva com a Vida criada pela Usina de Luz que nos abastece de força, de alegria, de propósito para viver...
Sempre que minha luz amortecer, que a neblina ameaçar me envolver, já sei o caminho para um viver melhor e maior! Doando-me, vou ao encontro do outro, dos outros, porque neles também habita Tua Luz! Juntos, unindo nossas forças, cuidando uns dos outros, estaremos sempre em Contacto Contigo e salvos...    
Já se disse “É dando que se recebe a alegria de viver!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.