Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

ESTENDENDO MINHA MÃO


         Quando estendo minha mão, estou comunicando que quero chegar a você me sobrepondo mesmo a muito do que nos afastava.  Estou dizendo que entendo que existem outros caminhos entre nós e outras leituras para nossos entraves.

Para isso preciso buscar abertura em minha mente e, principalmente, em meu coração, para rever minhas razões, meus sentimentos e minhas atitudes. Preciso de isenção para olhar-me, preciso de humildade para me sobrepor ao meu ego. Preciso observar a arrogância controladora do meu ego, que quer sempre lutar, comparar e vencer... “Quem começou tudo? Quem está errado? Quem deve se desculpar primeiro? Quem deve pedir perdão?...” Hoje já entendi que meu ego não busca a paz e o entendimento! Ele ainda quer disputar com o Outro!

Mas a tristeza de nossa distância dói em mim, portanto  Eu é que preciso mudar minhas posições! Não adianta continuar analisando o Outro! Somos diferentes! Não posso forçar suas mudanças, mas quero chegar-me a ele, porque o amo, porque o admiro em muitos aspectos, porque nossa proximidade pode nos enriquecer, porque eu o quero na minha história...

A decisão de “me rever” mostrou-se libertadora. Exercer minha humildade  é uma experiência que me enternece e me valoriza perante mim mesma  O foco agora está em mim, para poder chegar com coragem o boa vontade aos Outros.

Uma não estendida, um pedido de desculpas ou de  perdão,  traz flexibilidade para a vida, abre caminho para os encontros e imensas possibilidades para nosso coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.