Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Vá com calma



Parecemos estar correndo sempre, querendo soluções rápidas para os desacertos de nossa vida, querendo fugir da dor... Quando queremos mudanças, então entendemos precisar fazê-lo rapidamente. Mas as mudanças têm seu próprio ritmo: para cada um de nós, para cada aspecto de nós. Precisamos de um tempo que é só nosso.
Quando nos apressamos, corremos o risco de nos atropelarmos, tropeçarmos cairmos, recairmos e ficarmos frustrados, desacreditados intimamente, brigados conosco mesmos ou arranjarmos desculpas que nos mantêm encalhados: ‘’é a minha doença...’’
Somos pessoas em recuperação de nossa energia, força, da alegria, do gosto para nossa caminhada. A recuperação de tudo isto está a disposição de cada um de nós. Requer apenas a certeza que podemos, por sermos portadores da centelha desse Poder Maior; que merecemos quando, com perseverança e gentileza, caminhamos. Apenas precisamos de calma em todo processo.
Vá com calma é um lembrete para que sejamos pacientes, gentis, respeitosos com nosso tempo, o tempo necessário para entender e ir superando cada uma de nossas dificuldades. Esse tempo de calma, não de calmaria, favorece a reflexão, a conscientização de nós mesmos, do que queremos e não queremos, do que podemos e não podemos, de nós e do outro, do Poder Superior... Passamos cada vez mais a agir e não reagir. Aprendemos a dar passos com mais segurança, entendendo melhor e saboreando cada vez mais a caminhada.
Vá com calma, veja e viva esse dia como uma oportunidade única de ir construindo seu destino, escolhendo como lidar com tudo que o dia trouxer, remodelando a si mesmo como um artista, buscando a luz dessa obra incrível que somos nós.
Saboreie a vida com vagar, vale a pena!
Vá com calma, mas vá.

Um comentário:

  1. É querida pra sair da dependência emocinal eu
    sofri muito,a vida do outro era mais excitante,
    graças a Deus,ao programa Al-anon só por hoje estou conseguindo. Viver é muito bom!!!!!!!!!
    Um beijo e serenidade.

    ResponderExcluir

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.