A natureza nos oferece exemplos das constantes transformações em nosso Universo, onde tudo vibra, tudo é movimento, tudo é expansão em seu potencial para a Luz... Mesmo quando a Luz está escondida e tudo parece imóvel e sem vida! Nesse contexto, como tudo e todos, temos uma origem sagrada, somos sementes dessa Luz e carregamos um potencial de infinitas possibilidades, mesmo quando ainda não percebemos.
Assim como a pequenina semente de uma árvore traz em si o potencial de uma árvore adulta, também, cada um de nós, carrega o potencial de um Anjo. Como elas, não germinamos todas ao mesmo tempo e nem por igual, mas a Natureza não desiste de suas sementes, jamais. Ela espera por aquelas que parecem nunca germinar porque sabe que, sob as tempestades a que a Vida as submete e arrasta, nas enchentes, no fogo, no frio, no sol, revolvendo o solo onde elas procuram se agarrar, num dia, num tempo, elas encontrarão solo mais fértil, romperão o lacre que as mantêm defendidas, encapsuladas, aprisionadas e iniciarão então a caminhada em direção à Luz Maior, sua natural destinação.
E continuando, como as plantinhas, pequenas folhas vão rompendo as dificuldades, se encorpando e fortalecendo, instintivamente buscando sempre a luz. Não sabem como, nem porque, exatamente como nós... Nosso caminho é longo, difícil, cheio de perigos, facilidades e tentações que nos confundem, nos embotam e nos retardam nos desvios. Lá permanecemos, até que a Natureza sábia, nos sacode em terríveis e constantes tempestades que acabam por nos livrar dessas “cascas” para continuarmos nossa saga.
Criando
força, confiança, crescemos e florescemos até por fim, frutificarmos... Sofreremos várias perdas/podas que renovarão,
no entanto, nossas forças e nosso propósito. A cada nova estação, a cada momento,
podemos florescer mais, gerar e acolher novas sementes e proteger com nosso
amor, maior compreensão e firmeza aqueles que se retardam com mais dificuldade
pelo caminho.
As sementes das árvores, como nós e nossas vidas, fazem parte dessa epopeia sagrada! Não existe semente perdida, é tudo uma questão de tempo... “Na Natureza nada se perde, tudo se transforma”. Assim somos, assim caminhamos, TODOS, embriões sagrados, sementes de Deus. Esqueça o tempo da jornada! O importante é saber do Amor que nos criou, nos acompanha, nos guarda e nos aguarda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com
Obrigada por sua participação.