Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

QUANDO “FALTA DEUS”

 


 Ante as notícias que nos chegam de maldades inimagináveis, abusos, agressões, mentiras, corrupções, frieza, injustiças... ouvimos cada vez mais alto exclamações horrorizadas e assustadas: “Está faltando Deus !”

Parece pieguice religiosa, mas num mundo de tanto avanço tecnológico, de excessos (ou falta absoluta) de riquezas materiais, das mídias exaltando e fomentando disputas por beleza física, sucessos, poder e força... Num mundo onde a força da materialidade se impõe, onde queremos “nada faltar... Num mundo de constantes avanços e novidades... Não somos felizes, falta algo mais!

Cada vez mais, sentimos Medo, distanciamento, solidão, raiva, mágoa... Um vazio nos agonia, uma falta proposito...Temos tanto, mas nos sentimos ameaçados, sós e desnutridos! Buscamos socorro fora e nos decepcionamos, porque todos estão confusos, presos às suas próprias lutas e angústias,,, Buscamos um Deus “lá fora”,  ensinado, estudado e cultuado com promessas, rezas, sacrifícios... mas Ele parece permanecer distante,  ainda a nos faltar! Horrorizados, analisamos e criticamos o mundo que nos cerca e chegamos à conclusão que “falta Deus” ao mundo. Mas o Mundo somos todos nós! Então, falta Deus a cada um de nós!

Como encontrar esse Deus que tanto nos falta?  O que é esse Deus que pode nos nutrir?  Deus é Amor!? O que é esse Amor que nutre? O Amor se desdobra em muitas faces. São as faces de Deus! Compaixão, Verdade, Alegria, Justiça, Solidariedade, Gentileza, Generosidade... Ao vivenciá-las, nós mesmos, a cada momento, em gestos de carinho, de perdão, de aceitação, de elogios... em cada encontro nesse mundo triste e desnutrido, podemos sentir o deleite da Vida, podemos sentir que estamos suprindo algo dessa “falta de Deus”. 

Encontrar Deus para se sentir nutrido, consolado. acolhido, fortalecido... é um caminho a ser percorrido, um caminho interior, mas que precisa ir sendo compartilhando no mundo... Precisamos segui-lo e, pelo exemplo, oferecê-lo aos outros.

         Eu me pergunto; O que faço, a cada momento, para suprir essa “falta de Deus” em mim e no mundo ?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.