Pesquisar este blog

domingo, 13 de março de 2022

UM NOVO OLHAR

 


        Quando tudo parecia parado, já descoberto e sabido, sem novidades, sem vida... senti a necessidade de rever a mim mesma e a minha história sob um novo olhar e, então, tudo começou a mudar...

Olhei para meu corpo, não só como um instrumento a ser usado e até abusado, cada vez mais gasto a serviço de outras necessidades e modismos... Passei a vê-lo como o corpo sagrado, que me acolheu e está a meu serviço enquanto estiver por aqui... Companheiro leal e submisso através do tempo, das minhas idades, das minhas necessidades, tantas vezes esgotado e marcado pela vida, pelas minhas escolhas, adoecido por pura falta de atenção, mas constante, comigo, até o fim! Quero, hoje, trazer um novo olhar para ele com carinho, respeito, agradecimento...

Quero ter um novo olhar para meu ego, espelho de minhas crenças ensinadas/aprendidas, de minhas emoções tantas vezes mascaradas, escondidas,,, Estas crenças, preciso examiná-las com um olhar novo, agora adulto, experiente, para ter a liberdade de ainda aprová-las ou livrar-me delas. E minhas emoções? Um olhar novo e destemido para libertá-las da prisão dos disfarces, para poder entender melhor quem fui e quem sou em meus papéis, em minhas relações.

Esse novo olhar sobre meu sistema de crenças competitivo/materialista e as emoções resultantes, facilita uma nova visão, honesta, de minhas atitudes e escolhas. Esse processo de novas descobertas, leva-me a “ver” com mais verdade as minhas características pessoais, os meus defeitos de caráter, mas também ver minhas potencialidades, antes encobertos em uma visão antiga e fechada, repetitiva...

        Se a história que venho vendo e contando é sempre a mesma, se a minha mente está fechada e o sentimento está congelado no passado, se “meu programa” está saturado, estático, fechado, preciso de vez em quando atualizar, olhar para mim mesmo com um novo olhar e reiniciar!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.