Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2023

CADA UM É UM !

 


Somos humanos, temos a mesma origem e a mesma destinação, mas somos absolutamente únicos nesse caminhar! Talvez por sermos centelhas de um Poder Maior, infinito em seus aspectos, potencialidades, possibilidades... não podemos sequer imaginar nosso tamanho, sentir quem somos ou podemos...Cada um é um! Cada um é o que somos agora, o que podemos agora, o que trouxemos de nosso passado, o que sonhamos para o nosso futuro... Não dá para sabermos quem, realmente, somos e muito menos quem é o Outro, cada Outro!  Tolice nos compararmos, querer entender, saber o que é melhor para outras vidas...

Estou tentando ainda entender o que penso, o que sinto, por que ajo/agi assim. Por que tantos medos? Por que tanta raiva quando sou confrontada com a realidade de que nada /ninguém está sob meu controle? Por que a vergonha de me revelar frágil, fracassada em meus delírios de grandeza e superioridade? Por que tanta culpa ao falhar quando não consegui ser perfeita em meus tantos papéis com meus amores? Por que tantas mágoas (pequenas/grandes) por não me darem o valor que eu queria?

Enquanto perco tempo de vida tentando entender e controlar os segredos de cada um, lutando com o incontrolável mistério que é o Outro, vou me arrastando mal pelo meu próprio caminho...  O tempo está passando! Preciso ir-me descobrindo porque, depois das descobertas, ainda há um grande caminho para mudarmos e nos libertarmos desses pesos de nossas personalidades .

Nossas relações são tão difíceis, porque somos um enigma cada um e estamos agora juntos!  O que   podemos fazer para descomplicar é, honestamente, nos vermos, e corajosamente nos comunicarmos.   É melhor sermos mais humildes em nossas pretensões uns com os outros ! Não posso julgar o que não sei, só posso escolher e estabelecer espaços para o respeito entre nós.

O tempo urge! Ame e sirva, primeiro a você, porque essa é sua maior possibilidade e sua principal responsabilidade. Para isso, um Poder Superior de Puro Amor e Sabedoria nos trouxe aqui!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.