Pesquisar este blog

domingo, 20 de dezembro de 2015

TEIMOSIA




              A teimosia é um subproduto do nosso orgulho, da vaidade, da prepotência...  Como tal, não favorece nossa liberdade e crescimento pessoal e entrava nossas relações. Teimosos, emitimos opiniões, fincamos nossas posições e os outros, quase sempre, passam a defender as suas. A partir daí, a relação transforma-se num cabo de guerra onde não importa quem é vencedor porque todos saem desgastados e nada transformados.

               Fico pensando em como lidar com as minhas teimosias, porque já entendi que eu não tenho poder sobre as teimosias dos Outros. Preciso, honestamente, reconhecer minhas teimosias e sentir o quanto elas revelam meu nível de orgulho, vaidade e presunção.Preciso, também, manter um distanciamento de lutas e disputas, dar um tempo para baixar minha adrenalina “guerreira”.       Preciso lembrar-me de manter a minha Mente Aberta (Humildade) e o meu Coração Aberto (Gentileza Amorosa) para as novas possibilidades e para as diferenças (e os diferentes). Sem Humildade para uma nova escuta, nada podemos aprender uns com outros. Quem sempre “já sabe” e sabe sempre mais, nada aprende, apenas se isola e afasta os outros, querendo sempre convencê-los.

                Para conseguir ir liberando-me de minhas teimosias, preciso, antes de tudo, estar comigo a cada momento, atenta, honesta, firme, mas gentil, paciente, bem humorada, generosa...  Desse doce conviver  é que nasce uma intimidade gostosa comigo mesma, intimidade que faz entender e aceitar minha presente humanidade, para poder ir  transformando-me, libertando-me de orgulhos tolos e teimosias, abrindo espaços para o Amor e a Paz em minhas relações....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.