Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

A Prece - Nós e Deus

 


           Nós, chamando, clamando, buscando uma sintonia...  OM... Meu Deus, Eli, Alá, Poder Superior... Queremos que nos ouça, queremos Tua atenção, Teu olhar... Como crianças, Insistimos, repetimos e repetimos... Se a agonia é grande, então, mais clamamos, mais pedimos, mais insistimos, tentando, na verdade, dirigi-Lo e  orientá-Lo para atender nossos desejos, resolver nossos problemas...

         E assim agoniados, muitas vezes, não conseguimos a sintonia! Com insistência, em desespero, zangados, frustrados, cansados, aos poucos, vamos nos calando e até nos distanciando!  Ou então, quando tudo nos parece tão distante e incompreensível, buscamos a sintonia com aqueles que Tu nos enviaste, que nos antecederam, que se humanizaram para melhor nos auxiliar nessa caminhada. (Jesus, Buda, Maomé, Eli, os Santos/as, os Profetas, os Gurus Santos, as Entidades de Luz...) Em sua experiência humana, foram exemplos, homens e mulheres, foram pais e irmãos... Talvez por isso, nós os sentimos mais próximos. Eles nos ouvem e consolam, parecem nos entender melhor. São centelhas de Ti e nos foram enviados pelo Teu amor, Meu Deus, para acolherem a nós outros, também centelhas “menores” de Ti. Deus é o Amor Maior porque contém o amor de todos e nutre a todos nós numa cascata de Amor.

          Finalmente, quando vou calando meus rogos e instruções, já começo a ouvir-Te e sentir-Te. Agora posso, quieta, sentir, reforçada, Tua presença em mim, em qualquer situação, mesmo quando uma dor maior me abraça e fico sem entender os porquês...  Agora, converso Contigo cada vez mais e com mais intimidade... A certeza de Tua aceitação paciente e amorosa esclarece e favorece a “viagem” interna libertadora, de descoberta e auto perdão e o meu comprometimento em mudar. Em Prece, vou aos poucos, ampliando minha visão de mim, de Ti, de todos nós, das dificuldades de nossa humanidade caminhante.

        Pela prece, vou me unindo e cada vez mais me aproximando, sentindo e percebendo o Teu amor, quem És, quem sou/somos. Já não És mais uma abstração, uma ideia, um conto, uma crença e sim, uma Presença, uma Certeza, de que não estamos sozinhos, de que tudo em nosso caminho tem um bom propósito e seguiremos fortalecidos com Teu Amor e Teu carinho, em Tua Doce Companhia... 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.