Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2021

OCUPE – SE

 


        Quando tudo me pareceu doído, confuso e me senti letárgica, triste, desanimada, deprimida, sem vida... em oração, busquei uma sintonia com um Poder Maior e “ouvi” uma voz insistente, que me sacudiu: OCUPE-SE !

Quando o passado parece me envolver numa neblina, cinzenta e triste, com a nostalgia do que foi tão bom... ou quando a saudade me espreme o coração... ou quando a dor de arrependimentos de erros sem volta me fustiga a alma, levando minha força e energia... Peço auxílio agoniada a meu Deus, tão presente e amoroso, e ouço-o dentro de mim, dizendo: OCUPE-SE!

Quando os medos nebulosos de um futuro desconhecido, ameaçando a mim e todos que me são tão queridos ou quando o medo do rumo dos descaminhos do mundo parece me tirar a esperança, sinto a suave e firme orientação de meu Deus tão companheiro, dentro de mim, quase me sacudindo: Desligue-se e OCUPE-SE!

Sei que esse é o caminho da Vida - o Movimento, a Ação! Mesmo ainda sem vontade, me arrasto e caminho, com humildade e simplicidade, sem me exigir demais, mas em movimento! Somos seres que existimos em várias dimensões: física, emocional, mental, espiritual... E a primeira coisa, é me ocupar da forma mais simples e possível no momento. Levanto-me e mexo meu corpo, ocupo-me com ele - comer, andar, lavar, arrumar, trabalhar, servir... Se conseguir, ouço música, ouço alguém, distraio minha mente aprisionada ao passado e ao futuro...

Quando ocupo meu corpo físico, influencio por sintonia meus outros corpos, trago energia e vida para mim. Saio de casa para estar nesse mundo, que está vivo, errado ou certo... Vou escolher pensar o que seja bom para mim, o que sirva de nutrição a meu espírito, aos meus sentimentos... Vou sorrir para alguém, vou ser gentil e carinhoso com alguém, porque todos são meus companheiros nessa caminhada. Se assim olhá-los, e assim com eles me ocupar, não me sentirei tão só, tudo me parecerá mais simples e bonito...

Sei que o segredo na vida é estar ativo, em ação, presente em cada momento, escolhendo o que me nutre e agasalha, atento em soltar-me dos maus hábitos do pensar, da paralisia e inação, me negando a ter minha mente ocupada com misérias e maldades ou a chorar pelo que não posso modificar... Essa foi a divina orientação que tive:   Levante-se e Ocupe-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.