Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

AGRADECENDO

 


       Agradecer é demonstrar que estamos gratos por receber uma atenção, um serviço, um presente, uma gentileza...è reconhecer que nos foi doado algo de bom...  Os agradecimentos muitas vezes tornam-se corriqueiros, desatentos, comuns e superficiais – apenas sinais de boa educação.

       Dificilmente paramos para refletir no ato de doação que representam. Recebemos e tantas vezes reclamamos (mesmo internamente) do que foi doado ou de que poderia ser melhor. Nosso ego quer sempre mais e se compara ao que desejávamos ou ao que outros receberam. É difícil ser grato, ter gratidão com nosso ego racional, sem emoção!

         É importante saber doar, receber a gratidão dos outros, mas à vezes temos dificuldade em nos abrir para a alegria de receber!   Agradecemos sem alegria verdadeira, sem coração, apenas com nossa mente racional. Agradecemos sem sorrir por dentro, com alívio, porque “existem coisas piores”, porque talvez tenhamos merecimento (mais do que os outros), porque Deus nos escolheu e protegeu! É uma gratidão racional e fria que vê os ganhos materiais, os ganhos secos de não perder!

         Mas como passamos por nossa vida analisando-a e ao mundo  pelas lentes do ego, deixando de Sentir o que nos é ofertado a cada instante pela natureza em sua beleza,  pelas pessoas e criaturas de nossa vida... Passamos batidos, observando apenas o que precisa ser mudado e consumido ou o que precisamos agradecer e retribuir por justiça, mesmo sem amor...

          Gratidão é um estado  de Graça, de alegria intensa e interior! É ter olhos para sentir o cuidado e trabalho que nos é ofertado com qualquer presente ou um trabalho ou uma lembrança... è ter olhos para a graça de receber e conviver com quem amamos,  é saber aprender com as dificuldades que alguns nos trazem...É saber que um poder Superior Amoroso nos fortalece acompanha em qualquer parte do caminho ... Gratidão é poder passear pelos dias absorvendo o melhor, a abundância de tudo que a  Vida está oferecendo...

           Se eu me arrepio, se meu Ser se infla de pura e doce emoção, se me alegro e sou inundado por sentimentos superiores de gentileza, carinho, compaixão, justiça... Isto é gratidão, um estado de graça!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.