Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2024

A DOR DA IMPOTÊNCIA II

 


Passamos pela experiência desta vida movidos por desejos, sonhos e crenças. Os desejos e sonhos nos arremessam em busca de prazer, alegrias, “felicidade.”.. As crenças nos são ensinadas e  moldam nossos passos e nossas “missões” familiares e na sociedade.

Em família, estamos juntos, aprendemos a criar vínculos afetivos, mas somos todos únicos e diferentes. Desejamos, sonhamos e fazemos escolhas diferentes. E isto fará com que entremos em choque uns com outros e, mais ainda em nossas missões de controle, por amor. 

A crença principal não nos foi ensinada – Não temos o poder de nos modificar uns aos outros, de modificar o passado, nossos destinos... Somos criaturas, não temos o poder do Criador!

Acreditamos que temos o Poder e Dever de controlar, para consertar, salvar, resgatar...  Lutamos para consertar os companheiros, os filhos desencaminhados, os pais teimosos... De tanta luta, nos afastamos, irritados, magoados, desgastados...e ainda insistimos!

Finalmente, um dia, pela Graça de Deus, somos confrontados com a verdade da qual tanto fugimos! Não vamos conseguir modifica-los! Somos Impotentes perante a  vida, a morte, o destino, as escolhas dos outros! Machucamos  tanto ao amor que nos unia ! Cai a ficha e a dor maior desse momento nos leva ao Desespero com o fracasso de nossa “missão “ E agora?

Agora, precisamos corrigir nosso sistema de crenças equivocado. Não tenho o poder sobre os outros!  Posso, no entanto, descobrir uma nova e possível missão, para minha vida. um novo propósito e significado : o poder de me modificar, de me descobrir, me conhecer, buscar meus sonhos, o poder de me responsabilizar pelo meu caminhar e entregar a responsabilidade  daqueles que amo por suas próprias vidas!

A Dor Maior redirecionou minhas crenças sobre quem sou Eu e quem é o outro, sobre o Respeito a mim mesmo, ao outro e ao Amor.  A dor maior me ensinou a humildade de ser apenas uma criatura e  me entregar, com Fé e Paciência, ao tempo e decisões do Criador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.