Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2024

SOMOS E ESTAMOS EM PROCESSO !

 


É importante não esquecermos disso! Somos mutantes ligados ao eterno movimento da Vida. Quem sou eu? Não sei, ainda estou em processo! Não sou quem eu pensei ser, não sou quem eu queria ser, não sou quem eu mostrava ser para todos, querendo ser amado e valorizado... É assim, com todos e com tudo!

Entendendo isso, fica mais fácil Ser e Estar em meu caminhar. Atento a mim, posso ter uma ideia do que posso ou não posso, hoje ou nesse instante. Isso é muito importante em minhas relações. Preciso delimitar espaços no cotidiano de nossas relações. Quanto mais próximas e afetivas, mais difícil e mais importante se faz resguardar o espaço entre nós.

É muito complicado porque aprendi a amar apegado, buscando segurança nos outros, acreditando ter o poder e o dever de controlar quem amava! Estávamos todos misturados na vida e no amor e acreditávamos que assim permaneceríamos e seríamos felizes...

Mas, nesse jogo os outros tinham suas próprias ideias e seu próprio caminhar! E o amor virou luta desesperada e tudo se acabou! O instinto de Liberdade gritou mais forte, quebrou as crenças erradas  e nos liberou para seguirmos com erros e acertos a nossa própria caminhada de mutantes...

Hoje, vamos entendendo que nossa possível tarefa é ir descobrindo e resguardando nosso espaço para experimentar, aprender e caminhar. Como sair do nó de nossas relações tão embaralhadas? Preciso de coragem para enfrentar meus medos de abandono, minhas culpas, minha arrogância, meu controle... De força para não ceder  aos jogos de manipulação nas relações...Preciso acreditar na importância do Respeito, que garante o  espaço para o Amor e o Propósito de nosso Caminhar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.