Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2024

UM ESPAÇO PARA O AMOR II

 

Um espaço  que nos mantenha próximos, mas que não nos sufoque, que não nos amarre, que nos deixe chegar e partir...

Um espaço que nos permita ver quem somos, um e outro.  Que nos permita ver e dizer dos nossos sonhos, nossas fantasias... e das nossas mágoas, nossos medos, nossa humanidade, às vezes ainda tão linda e delirante e, às vezes, ainda tão primária e mesquinha.

Um espaço onde possamos nos mostrar verdadeiros, que nos faça poder amar de verdade, com aceitação do momento, sem sustos, máscaras ou desilusões... Um espaço para olhar, para “compreender “e aceitar, para poder ser  honesto e assertivo, sem magoar, podendo ser carinhoso, firme, terno e alegre, sem medo de justificativas, defesas e lutas.   Um espaço grande para o amor, jamais para  a indiferença...

Um espaço para a liberdade das escolhas de cada um, que garanta a possibilidade dos erros e do aprendizado, mas que garanta a proximidade amiga para um olhar de socorro e uma escuta. Um espaço para a alegria de “torcer” e compartilhar vitórias, para um participar contínuo...

Cuidado para, “Por Amor”, não deixar esse  espaço ser  invadido e transgredido pelo apego, pelo orgulho, pela vaidade e pelo egoísmo, pela necessidade de querer ser melhor ou dominar!

Esse espaço, vital para o Amor, só é garantido pelo Respeito. Sem Respeito, não há Amor que resista! Ele vai definhando, se deformando... e acaba!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.