Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de maio de 2010

ORDEM



A Ordem faz parte das nossas necessidades mais altas. Essa necessidade é dinâmica, acompanha nosso movimento na v ida conforme mudamos atingindo novas etapas.
A criança e os muito jovens, totalmente voltados para o mundo, convivem bem com a “bagunça” externa, ainda não têm muita intimidade com seu mundo interior. Conforme vivemos, vamos interiorizando-nos, a cada tempo um pouco mais, e então começamos a sentir necessidade de Ordem, de organização e novas “arrumações” internas. Até mesmo em nossos ambientes buscamos uma ordem que reflita e favoreça esse anseio interno. Na maturidade, muitas vezes a desorganização em que vivemos e a confusão e incoerência de nossas atitudes refletem a desordem de nosso mundo interior.
No entanto, a ordem não pode ser estática, não pode nos aprisionar, impondo-se a nós mesmos como leis, regras rígidas, postulados inflexíveis. Nada em minha vida deve ser fechado porque estou em constante transformação e de nosso caos interno vamos naturalmente atingindo novos patamares de consciência e ordem. A ordem que precisamos deve então ser fluida, flexível, coerente com a felicidade que buscamos. Assim ela irá favorecer nosso caminhar de modo confortável, que traga serenidade e não nos tire a alegria de viver.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Um comentário:

  1. Maria Tude, adorei o seu blog! Li todas as postagens, e até fiz algumas antações. Esta nova mídia, tão democrática, permite que muitas pessoas sejam esclarecidas e beneficiadas com assuntos de grande relevância. Colocarei em "favoritos" para continuar acompanhando. Abraços.

    ResponderExcluir

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.