Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A VOCÊS - LONGE DAQUI



             O quanto estamos longe ou perto uns dos outros?
Costumamos avaliar a distância em termos físicos, materiais, em metros e  quilômetros. Quando assim pensamos a distância, quando ela nos parece imensa, difícil de transpor no momento, ela nos faz “gritar” a saudade. Parece que sentimos mais a saudade em função da distância do que do tempo! A distância nos faz sentir falta da presença pelo impedimento físico de nos tocarmos, nos vermos, nos falarmos... Quanto maior, mais nos assusta, nos machuca, nos remete às lembranças, ao desejo de chegar, de voltarmos a estar fisicamente juntos, de voltar ao ninho, à origem.

            Para nós, tão identificados com o mundo material, tão carentes da presença e do contacto, a tecnologia, hoje, possibilita que nos comuniquemos de outras maneiras que amenizem o tanto que nos falta dos outros. Saber que estou compartilhando com companheiros em outras cidades, países, em lugares tão distantes, emociona, enternece e nos torna muito mais próximos. Sinto-me mais acolhida, compreendida e aceita em minha humanidade, menos isolada num mundo tão grande. Os sentimentos, as descobertas renovadas, a mente e o coração abertos, compartilhados, superam quaisquer distâncias físicas e nos unem de uma forma muito especial.

Não sei seus nomes. Não conheço seus rostos, mas vou descobrindo que não é isso que importa ou que me aproxima de vocês. Acredito que estamos ligados, no tempo e no espaço, por nossa busca de um viver mais livre e amoroso, por este nosso “bom propósito”. E quando estamos assim sintonizados, creio ser verdade que “ O Amor é uma ponte para o sempre” e “ Longe é um lugar que não existe”.

Comentários / Contato : mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.