Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

E A VIDA CONTINUA...



           A Vida sempre continua! É uma história sem fim, contínua, através do tempo... Ela é eterna! É uma eternidade mutante, constante apenas em seu movimento, sua mudança, suas transformações... Num universo de pura energia divina, nada acaba realmente, apenas se transmuta, se transforma -  em qualquer reino da natureza, inclusive no “reino dos homens”.

            Vivemos hoje uma fase de grande ebulição, quando as transformações parecem ser ainda maiores, mais significativas do que em épocas anteriores. Livros de várias tradições antigas nos apontam predições, maldições, chamados... Sentimo-nos confusos, assombrados, amedrontados, acuados... Ouvimos ameaças de destruição e mortes, como se jamais houvessem acontecido antes; como, se não fosse por isso, pudéssemos continuar fisicamente aqui para sempre e o mundo seguiria imutável!

            Sob essa “ameaça mortal” a nós próprios e ao nosso mundo tangível, concreto, nós nos agarramos fixamente, ainda mais, em nossa materialidade, numa busca competitiva e desorientada por coisas, por poder, dinheiro, pessoas... Agarramo-nos a esses prazeres concretos, imediatos, querendo eternizá-los num gozar frenético do agora, antes que, talvez, tudo se acabe! Esquecemo-nos que o encontro da Felicidade e do Eterno não se dá pelo que é mundano!

            Se olharmos a nossa volta, antes ou agora, veremos que sempre, a todo momento, em quaisquer datas e épocas, transformações ocorrem  na Terra e em nós mesmos, e deixamos esse mundo físico, de passagem. Passamos, mas não acabamos! Somos seres espirituais numa roupagem e passagem física, fugaz... Sempre fomos e sempre foi assim... Passamos, mas jamais acabamos!