Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

QUEM PENSA ? O QUE ESCOLHO PENSAR ?


          Nosso corpo físico é um milagre que nos maravilha cada vez mais, na medida em que a ciência vai trazendo novas descobertas sobre suas possibilidades incríveis, seu aperfeiçoamento e adaptação ao longo do tempo. E maravilhados, o que mais nos impressiona , é nosso cérebro, incrível no comando de nosso corpo, a partir do que ele pensa e decide fazer. Ele aprende e memoriza saídas, é influenciado e se recria fisicamente para atender às demandas constantes de novos pensamentos, novos desafios, sentimentos...

 Mas, quem pensa?  O cérebro é o receptor e executor milagroso que nos possibilita encarar desafios, escolhendo as melhores respostas.  Mas, quem pensa, quem escolhe? Quem decide entre alternativas, entre os pensamentos que farão detonar emoções, comportamentos...

Quem pensa é nossa mente! Ela é de uma dimensão mais sutil, não física. Ela cria os pensamentos que se expressam no mundo material através de nosso cérebro e, através dele, no corpo físico.

            E quem dirige esse pensar? É nossa mente consciente, com suas crenças – tudo que nossa Família e nossa Cultura nos ensinaram a acreditar como certo/errado, os valores materiais, competitivos e pouco éticos do nosso mundo e ainda os registros conscientes de nossas experiências vividas e lembradas.  Também somos impelidos a pensar, sentir e atuar, de uma forma que nos parece, às vezes, incompreensível, por nossa mente inconsciente, guardiã de nossas memórias esquecidas. Nossa mente consciente ainda não as registra, mas todo nosso ser é influenciado e sacudido por essas “memórias”, em todos nosso níveis – físico, afetivo e de pensamentos.  Assim, vivemos ainda presos e condicionados por nosso ego, por nossas mentes inferiores, conscientes e inconscientes . Elas dirigem nosso pensar!    Afinal, quando penso, quem está pensando e escolhendo por mim? A minha família, a minha cultura, o mundo material e competitivo, a recordação de minhas experiências, as minhas memórias ainda perdidas...?  Somos felizes assim condicionados e dirigidos, tão pouco livres, repetidores de um modelo que nem ao menos nos faz felizes, nem ao menos cria um mundo melhor?  Precisamos nos entender  para podermos fazer outras escolhas!!!

            Na verdade, existe uma mente ainda mais sutil, uma  mente e consciência superior de seres espirituais que somos. Ela “habita” nossa dimensão espiritual. Dela emanam nossos anseios éticos e amorosos – verdade, compaixão, alegria, ordem, beleza, justiça, generosidade, respeito... Dela emanam os pensamentos de amor.

 Escolhermos nos tornar cada vez mais conscientes e íntimos dessa dimensão vai nos ensinar a pensar mais livre, vai nos levar a escolher pensamentos “do bem e do amor”, que irão possibilitar o resgate gradual de nossas memórias negadas/aprisionadas  e tudo isso vai nos conduzir a um viver mais desarmado, amoroso e feliz.

E é a partir dessa consciência/mente superior que, em “ligação direta” através da prece, entramos em sintonia com o Poder Amoroso Maior, com Deus. É então, e a partir dela, que nos sentimos sempre amorosos, amados, acolhidos e protegidos... É a partir dela que os milagres acontecem!

            Essa travessia de modelo de pensar, de um paradigma mental/egóico,  para um mental superior/espiritual só pode ser realizada individualmente. É opção e responsabilidade de cada um, mas podemos facilitá-la, torná-la mais rica e gostosa, compartilhando nosso carinho e nossas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.