Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

O AMOR ESTÁ NO AR !




         Nessa época de tão grande simbolismo amoroso, de festejos pelo advento de uma grande mensagem de Amor, precisamos aproveitar para nos revigorarmos, para nos sentirmos nutridos em nossa Dimensão Essencial. Para isso, é importante dar um tempo no ódio, nas disputas, nas críticas acirradas, na maldade, na busca desgovernada e exacerbada pelo prazer e poder, no horror, enfim, do nosso tempo! Afinal, somos bombardeados todo dia, a todo momento, pelo que há de mais negativo em nós e em nossa época. Somos alimentados (e assimilamos) tudo isso em nossas mentes, corações e nosso corpo. Somos lentamente envenenados... Somos participantes de um momento muito difícil e triste nesse caminhar humano, desde na  família até entre as nações. 

            Mas, nesse momento, o Amor está no ar! Precisamos buscar nossa sanidade e nos nutrirmos, desfrutando desse Amor em suas tantas cores, para que elas possam colorir nosso interior e nossas vidas. Muito já perdemos do jeito de trazê-las às nossas vidas, mas essa época natalina pode ser a oportunidade para isso! É o momento em que se valoriza a Generosidade, a Gentileza, a Boa Vontade... Podemos aproveitar para acolher os mais distanciados, para lembrar e procurar os mais distantes, para escolher afastar nossas mágoas, raivas, ressentimentos... tudo que azeda nossos corações.   É a época de buscar reunião com união, com a alegria suave e espontânea do momento...  É a época que nos deixamos invadir pelas lembranças mais queridas. Lembranças que nos fazem chorar, mas um pranto, embora doído, de saudade, de Amor...  Esse Amor que chega a doer, porque nossos olhos e corações foram se endurecendo no dia a dia de um mundo muito ameaçador e de muitas perdas. Mas é, também, a época de agradecermos, de termos um sentimento de alegria pelos que chegaram e pelos que voltaram...

           Esse Amor que esta no ar, nos invade, nos “amolece”, nos humaniza, nos traz ao melhor de nós mesmos.  Esse Amor nos enternece, adoça nosso olhar, para nós mesmos e para o Outro. A magia desses momentos nos faz ansiar para se traduzir em ternura, em alegria leve e suave, como as músicas natalinas que ele inspira. O Amor é assim! E essa época é uma maravilhosa oportunidade para nos lembrarmos de como é gostoso amar! Nossa Dimensão Essencial, nossa Origem Divina, requerem nutrição com esse alimento sagrado.  O Amor está no ar! Tomara que consigamos segurá-lo por mais algum tempo em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.