Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de novembro de 2017

SURPRESAS




           Quantas surpresas poderemos ter a cada dia? Na verdade, são incontáveis, porque elas nos chegam a cada instante! Cada momento é único! Nós os apreciamos, ou rejeitamos; nós é que os “colorimos”.  Mesmo os momentos mais rotineiros, são absolutamente únicos. Talvez não percebamos, porque estamos com o olhar míope, viciado na rotina, nos rótulos, nas “certezas”...  A capacidade de nos surpreendermos com o milagre constante de cada momento, decorre de nosso grau de abertura para a Vida. As surpresas não nos chegam somente de fora, mas de estarmos sensíveis ao momento.

            A cada instante posso “auscultar-me”: Como estou? O que me cerca agora (coisas, natureza, pessoas...)? Como estou pensando, sentindo, agindo, sobre o que vejo? O que posso “ver”, sentir e me surpreender? Por mais corriqueiro que sejam as paisagens, sabores e pessoas, memórias... o desafio interno é como vê-los de forma única, sempre nova. 

            Não são apenas as notícias, o inesperado dos fatos externos, que podem nos surpreender, mas também como reagimos a eles! As surpresas mais incríveis são as que temos conosco mesmos – boas ou más! Fazem parte de um “olhar” limpo, aberto, honesto, que vamos apurando em nosso processo de descoberta interior. 

            A Vida é movimento e estar vivo é se surpreender com esse movimento infinito, eterno...  “Estou vivendo muitos dias ou vivo  o mesmo dia sempre?”  Somos mutantes num mundo em constante mutação, onde tudo/todos estamos  e  nada é! Como não nos surpreendermos a cada instante?  Podemos “viajar” por nossas vidas, sonolentos, entediados, repetitivos, ou viajarmos, com o olhar de uma criança, atentos e entusiasmados com a paisagem sempre nova!...
Assim somos, assim é a vida. Um eterno e rico caleidoscópio que a cada instante se movimenta e modifica, trazendo-nos novas e incríveis figuras e surpresas. Vamos apreciá-las! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.