Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2018

S O L T E – S E



         Quando o momento pesa, quando tudo parece tão difícil, confuso, sem saída (pelo menos sem a saída que desejava)   Quando já me sinto sem força, sem “esperança”, com as melhores expectativas frustradas...Quando a decepção e desilusão estão nos meus olhos ao medir o mundo, quando o ressentimento em meu coração já me impede de sorrir, sonhar, perdoar, aceitar...  Quando minha vaidade e meu orgulho são confrontados pelos fatos e pelos outros...  Quando a imensa tristeza me tomar ante tanta dor e loucura no mundo à minha volta...

Ouço um murmúrio leve da Vida a me intuir... Solte-se!  Solte-se da pretensão de querer conduzir a vida dos que ama e de ser a “salvação deles ou da Pátria” !  Solte-se da irritação, raiva, dor pela sua impotência ante os outros! Solte-se de sua tola prepotência de querer dirigir o destino de seus filhos, seus familiares, do seu país...    Solte-se das lutas e disputas do mundo, da sua necessidade de vencer, de convencer, de ter razão... Solte-se da necessidade aprendida de disputar, que nos arrasta para um mundo interior cada vez mais escuro, raivoso, ressentido, depressivo, desesperançado...  Solte-se da gritaria do seu Ego! Solte-se dos desmandos de todos os egos do mundo... Solte-se do que não pode modificar...Solte-se.  

E desse momento de um novo Silêncio, surge mais uma vez o doce sussurro da Vida, que me sugere:   Entregue-se à Paciência, à Serenidade, ao acolhimento de um Poder Maior, Generoso e Silencioso, de Puro Amor.  Entregue-se a Deus... Ele nos acolhe, nos traz descanso, nos faz repousar e traz uma suave força que nos ensina a esperar passar as tempestades...  Ele me intui a vibrar bem, suave, para melhorar a energia que me envolve e que transmito aos outros... Ele me orienta a fazer apenas  o que posso, a minha parte, com humildade, firmeza e honestidade. Ele me traz serenidade e confiança...  Ele Sabe e me transmite a certeza de que caminhamos para dias melhores! 


SOLTE- SE  E  ENTREGUE-SE A DEUS !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.