Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

UM DIA A GENTE CHEGA ...



         É tudo tão passageiro, tão transitório... E é tão difícil nós encararmos essa transitoriedade do nosso mundo, das nossas relações, das pessoas que amamos e até de nós mesmos!
        “Um dia a gente chega  e no outro, vai embora...”  Numa visão simplista, focada, imediatista, materialista, tudo parece tão sem sentido, tão absurdo, até maldoso!  Mas certamente não viemos apenas para desfrutar os “sabores”, os amores, lutar pelos ganhos desse mundo e depois tudo abandonar!
         Alargando nossa visão, abraçamos uma realidade maior, mais complexa, multidimensional, onde nos sentimos fazendo parte de um Plano Maior e começamos a entrever um propósito para nossa passagem por aqui. Somos seres inteiros e eternos aprendizes, em muitas etapas.  Em meio ao desfrute dos sabores da vida, ou com total carência deles, somos constantemente desafiados com novas situações, ganhos prazerosos, perdas dolorosas, novas relações... E então, rindo e chorando, querendo ou não, vamos aprendendo e nos transformando. 
          Num determinado momento, um Relógio Maior nos chama e somos convocados a ir embora... Uma Sabedoria Maior decide que esta etapa está finda.  Impotentes, vemos acabar esse nosso tempo ou o tempo daqueles que amamos. Já sabíamos que seria assim, só não sabíamos o tempo de cada um, talvez para que pudéssemos usufruir melhor esta experiência, sem ficarmos em agonia, presos ao medo do fim! Já sabíamos, mas temos uma imensa dificuldade para aceitar o fim desse nosso Encontro, o fim dessa experiência sagrada.
            Nada, na verdade, pode suprimir, a princípio, a insegurança confusa dessa nossa passagem, de nosso mundo conhecido para uma nova etapa, ainda desconhecida. Nada, a princípio, pode diminuir a dor e nos consolar a saudade do que deixamos ou dos que nos deixaram... Só o tempo e a certeza de que tudo obedece a um bom propósito de uma Sabedoria  Maior, que está na direção de cada um de nós, garantindo novas etapas, chegadas e partidas, pode amenizar a dor e a confusão dessas separações.  Só a confiança no Amor e na Sabedoria desse Poder Maior pode nos levar a superar o medo do desconhecido e nos faz prosseguir, caminhando, abertos a novos chamados, para novas experiências, novos encontros e reencontros .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.