Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

UM PODER SUPERIOR



           Um poder superior a mim... São tantos! Num mundo material, físico, de força, de competição, de comparação, de subjugação... infinitos são os poderes superiores a mim. O poder do mais forte, das leis, do grupo onde vivo, da polícia, o poder de quem me ataca, de quem prova ser superior a mim intelectualmente, o poder de quem tem razão... São tantos!
            Na vida, buscando sobreviver em meio a tantas lutas e mistérios, tento me agarrar a esses poderes do mundo, mas, mesmo quando consigo me segurar a algum deles, vem a Vida, me sacode e me confronta com perdas: físicas, materiais, de saúde, afetivas...  E esse poder do mundo, onde eu alicerçava o sentido de minha vida, se esboroa...
            E foi na agonia da dor nas perdas, confusa, desesperada, vendo tudo que eu acreditava ter valor e poder se despedaçar, vendo meu mundo desabar, nada me consolar, sem saída e sem forças, com a mente racional cansada, que resolvi abrir meu coração e voltar-me para um outro tipo de Poder Superior a mim. 
           Mas um Poder Maior, infinitamente superior a qualquer de nós, que se demonstra no Amor, na perfeição da Natureza, maravilhosa e poderosa, e num Universo de mistérios, onde Algo Maior decide quando eu vou nascer , quando vou morrer, quando irão chegar as pessoas que mais amo e quando elas irão embora...
           Esse é um Poder que não me compara, não me julga, não me submete... Apenas me acolhe, apenas aceita meu momento, minha frágil humanidade. É um Poder Amoroso, Espiritual, que está disponível a nós numa outra faixa de energia, mais sutil, não material ou mental. Poder que não precisamos ver nem entender, apenas sentir, que acessamos através da prece e do silêncio, com o coração aberto buscando uma comunicação melhor, uma Sintonia Maior.
            Aceitar esse tipo de Poder Superior a nós, tão acostumados a outros poderes, é um processo de abertura do coração, de entrega confiante e de humildade . É muito bom um Poder que nos acolhe e se manifesta através da Compaixão, da Verdade, da Solidariedade, da Aceitação, da Paciência, da Alegria, da Ternura, da Gentileza, da Humildade... Aos poucos, consolados e transformados, vamos percebendo melhor que pertencemos a Ele, que somos uma pequena e frágil peça ajudando a compor sua Tela Maior. E posso assim buscar desempenhar melhor  meu papel de ser um Portador da Luz e da Cor no painel sagrado desse Poder Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.