Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

ENTREGUE-SE A DEUS ...



           Existe um lema cheio de sabedoria que me exorta: Solte-se e Entregue-se a Deus! Mas, como é difícil, às vezes,  soltarmo-nos do medo, dos pensamentos que geram esse medo de sofrer e. simplesmente, nos entregarmos às decisões e sabedoria de Deus!  Mesmo acreditando que tudo será resolvido da melhor forma para nosso aprendizado e crescimento, ainda assim, o medo da dor deste aprendizado, nos paralisa. E vemo-nos repetindo, como crianças amedrontadas: Agora não! Assim não! Ainda não! De novo, não!
          Somos defrontados com doenças, em nós ou em quem amamos, com situações ameaçadoras à nossa vida ou à vida dos que nos são mais queridos, com ameaças às nossas mais intensas vontades, sob qualquer aspecto... Com  os perigos que possam rondar nosso mundo, nossos desejos , nossos apegos...  Como é difícil  abrir mão de nossas razões, de nossos desejos mais imediatos no mundo... 
          Tudo isso que misturo em minha mente e tento segurar em minhas mãos, quando ameaça fugir ao meu controle, me assusta, me agonia e quanto, mais e mais, luto para não perdê-los,  mais e mais, sinto-me presa ao medo de tristes possibilidades futuras. Pensando assi, em círculos, chego, muitas vezes. ao desespero...
           Como sair desse impasse? Minha mente, agoniada, aprisionada,  desesperada, não me permite, nesse momento, soltar-me desse contexto. Tenho, às vezes, que inverter a ordem desse lema e buscar, primeiro,  a força necessária em Deus para então desligar-me dos pensamentos que me submetem e atormentam. Em oração, um apelo simples e humilde, mas poderoso, me sintoniza com Deus e entrego–me, então, à sua tranquilidade  e serenidade. Depois, procuro fazer a minha parte, ocupando-me com a realidade e com as atividades do Agora, do Momento, facilitando assim meu desligamento mental e emocional das ameaças imaginadas no futuro. Dessa forma, consigo Soltar-me e vou aos poucos voltando à tranquilidade. 
           Hoje sei que esse Poder Maior de Amor é o meu refúgio e minha força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.