Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MATERIALIDADE QUE NOS CONSOME


         É a característica do mundo que criamos e em que vivemos., onde só é importante o que vemos e tocamos, só é importante o que se traduz em bens materiais ou o que nos leva a eles.

         Mesmo nossa dimensão física, material, perdeu sua Simplicidade humana e está submetida aos interesses e disputas materiais dos modismos, das mídias, dos produtos (todos), das novidades científicas, eletrônicas... Só importa, ou é recomendado, é o que dá mais lucro na cadeia de produtos, ou o que nos faz Parecer melhor..,

         Passamos a não acreditar nas pessoas, nos profissionais, quaisquer deles, nos religiosos, nos governos, nos atletas... porque sabemos que estão ligados a seus próprios interesses. É o mundo do Ego, do egoísmo, da disputa contínua, onde tudo é justificado pela necessidade de possuirmos mais ou de resguardarmos nossos bens que, por ironia, afinal, são só provisórios! Não conseguimos mais acreditar, não confiamos!

         E nos lamentamos: “Mundo cão, injusto, de abusos e abusadores, de sistemas livres ou ditatoriais, que de qualquer modo escravizam, sempre visando o poder material. Mundo desumano, sem valores éticos, sem afetividade, sem verdade e sem amor!”   

         Estamos nos sentindo sufocados porque somos seres espirituais! Estamos só de passagem por esse mundo material, e precisamos, sim, de nutrição afetiva e espiritual! Não adianta reclamar, filosofar, acusar e criticar. Preciso trazer Simplicidade para minha vida, aqui, física, abandonando ao máximo os excessos materiais oferecidos e cobrados pelas mídias à minha vaidade, ao meu orgulho, à minha eterna “fome”, que nada sacia!

        Não posso modificar esse mundo equivocado e adoecido. Só posso modificar meu olhar e minhas atitudes. Posso, sim, trazer Verdade e Justiça à minha vida, buscando ser honesto comigo e com os outros, tentando ser firme em minhas colocações, sem abuso, sem me deixar abusar.

        Nesse deserto árido, nesta selva escura e agressiva, em que hoje buscamos sobreviver, quero valorizar a gentileza, a generosidade, o respeito ... Só esses valores espirituais poderão me nutrir na difícil travessia em busca da Felicidade. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.