Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de junho de 2021

EU QUERIA APENAS AMAR ...

 


         Queria amar sem a agonia de possuir, de guardar, de ter que dirigir, orientar, salvar, resgatar... Amar sem o medo constante de perder, medo do abandono, da rejeição, do desamor!

Queria amar sem carregar mágoas, ressentimentos, raivas... Sem chorar o que foi perdido e o que não foi bastante aproveitado... Amar sem a culpa de não ter amado o bastante, de ter falhado no amor...

Queria amar sem julgar, sem condenar, sem recriminar, sem me mostrar melhor ou superior... Amar com aceitação das nossas diferenças, amar com a curiosidade simples das crianças!

Queria  amar quem eu sou; queria perdoar quem fui, quem eu, apenas, consegui ser... queria me amar com abertura e entusiasmo, com as possibilidades únicas do ser que eu sou!

Queria amar sem passado, sem futuro – amar só no agora, aproveitando a chance de viver, apreciando, seguindo, me deslumbrando com a vida e suas eternas possibilidades...

Contudo, como é difícil apenas amar! Aprendi a amar com competição, com comparação, com medo, com luta, com possessividade, com obrigações, cobranças, com mentiras, desconfianças...  Por tudo isso, aprendi que amar é sofrer!                             

Mas estou acreditando, hoje, que a vida é um eterno aprendizado, ou reaprendizado de Amar – simples, sem regras, sem obrigações, sem complicações...   Amar é apenas estar junto “presencial ou virtual”, no pensamento, no sentimento, na lembrança alegre, sorrindo junto, até quase fisicamente nos tocar... É apenas sentir, ou “dizer” do amor com carinho, quase sufocando de emoção com   tanta ternura; é descobrir a imensa alegria de estarmos/sermos para sempre unidos nessa aventura humana a caminho do Melhor, sem lugar, sem hora, sem prazo, sem tempo... 

Um dia de cada vez, um momento de cada vez, quero estar com abertura e atenção para esse novo modo de amar, porque Amar assim é bom demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.