Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

PRECISO TE AMAR

 


        Amar é uma necessidade! É um sentimento gostoso, delicado, que me nutre a alma, que se expande por meu Ser. Amar me amansa a alma e me lava das raivas, das mágoas, dos desprezos... de tudo que me torna seca, árida, áspera, sem a vibração gostosa que pode tornar minha vida saborosa e valendo a pena.

Mas como é difícil varrer esses outros sentimentos, que foram se enraizando em mim, através do tempo, nos desencontros em nossas relações. Foram traições, decepções, ingratidões, agressões, cobranças, impaciências, indiferença, abandono... Penso em ti e eles estão ali, aflorados, encrustados, me afastando...

Outras vezes tentei voltar a te amar, mas do mesmo jeito idealizado, que você ainda não consegue ser ou retribuir. Queria-te perfeito, atendendo às minhas expectativas (e até às tuas próprias), como amante, companheiro, como pai/mãe, como filho, como amigo...  Esse é o amor que aprendemos, impossível, controlador, apegado às nossas crenças. Um “amor sem limites”, sem respeito, onde as lealdades ficam confusas, as deslealdades se justificam, os ressentimentos se eternizam, impedindo o Amor.

Mas preciso  Amar em minha vida! Entendo agora que só preciso amar diferente, aceitando a possibilidade de cada um. Só preciso “ver” o que você pode dar/ser hoje. Vou tentar tirar os possessivos do meu amar. Vou tentar não entender as ofensas como pessoais. Só preciso aprender a ver suas qualidades, o lado bom de sua “boa estória”, da sua personalidade... Todos temos! Cada um  é apenas  o que consegue ser a cada momento...

É muito bom poder te olhar, quem quer que seja você, varrendo memórias tristes, preconceitos, paixões decaídas, sem possessivos, sem adjetivos...E, ainda que por um instante, poder sentir carinho, compaixão, ternura... porque Amar é bom demais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.