Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2022

CORAGEM PARA MUDAR


 

         Preciso  tanto de Coragem para me modificar!  Preciso de Coragem para me ver, para me mudar, para sair da inércia, para agir...  Como estou, já não me satisfaz!  Já não me sinto feliz em ficar acomodado (mal), fugindo, me escondendo de minhas verdades incômodas e me acostumando ao que não quero para mim, ao que me causa dor e vergonha. Ainda me sinto tão dependente de coisas e de pessoas!  Isso me agonia porque estar preso às dependências antigas é estar prisioneiro do velho medo, é não se sentir livre...

Preciso de coragem para romper as algemas que fui criando, me acomodando, deixando a responsabilidade em mudar com os outros, sem querer e assumir o meu papel nas situações em minha história... Medo, prazer e comodismo me envolvendo, eu negando a me ver, o tempo passando, e minha vida, cada vez mais, sem graça e tão doída!

A Coragem nasce da ação, da decisão, da força do Coração. Só essa força, nascida do coração, despertada pela dor e acordada para as possibilidades de uma vida melhor, poderá nos modificar.

Coragem para mudar requer, além de nosso impulso original para a Luz, a manutenção do movimento, da ação! Para que a coragem não arrefeça e se perca, é necessária atenção, estar alerta com a preguiça, com os pensamentos viciosos de acomodação, com as desculpas e justificativas antigas para deixar como está e ter atenção com os hábitos que nos paralisam  e nos puxam para atrás ...     

É necessário estar alerta para nossos defeitos que tentam nos seduzir com a lembrança gostosa de momentos antigos e enganadores, que quebram nossos propósitos de mudança e nos atraem para as antigas prisões, em contínuas e pequenas recaídas.   Cuidado e Atenção para darmos suporte à nossa determinação, porque ter que encarar novos combates, de novo e todo dia, pode minar e cansar nossa Coragem e convencer-nos que somos fracos, sem caráter, não merecedores do melhor da Vida. Não acredite! A força de nossa Origem Sagrada e o cuidado amoroso conosco irão certamente reforçando a cada dia a nossa Coragem para mudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.