Pesquisar este blog

domingo, 12 de junho de 2022

QUANDO ESCOLHO ACREDITAR NA LUZ

 


            Num momento mundial tão difícil para todos nós, com guerras, doenças, disputas vaidosas e a tecnologia espalhando em tempo real o poder do mal entre nós, precisamos estar atentos ao fazer nossas escolhas de no que acreditar – na escuridão ou na Luz?   

            Posso escolher o lado escuro e pessimista e não acreditar em soluções pacíficas. Posso escolher a “luta contra” o mal, lutando  sempre para expulsar (ou esperar) o pior.  Posso, assim, me colocar no lugar de Deus (que parece estar inoperante!) e me sentir um justiceiro divino, desconfiado, vaidoso de ser “melhor”, julgando o “mal nos outros”, condenando, atacando sempre, jamais ouvindo, sem amor, zangado, com muita raiva, com a soberba esnobe dos que escolheram “defender” e decidir pelos outros,  Lutando contra o mal...

              Meu mundo fica sombrio e doentio sob esse véu escuro no pensar e no olhar. Nada crio ou edifico de bom, porque estou preso à luta contra o mal. Minhas relações, mesmo as mais próximas e queridas, ficam secas, áridas, mirradas, sem a irrigação amorosa da aceitação, do respeito, sem a água do sorriso, da boa vontade, da esperança...

              Mas por que escolher não acreditar na Luz que existe, ainda que escondida em cada um de nós e tentando se revelar através de um novo olhar, da honestidade e generosidade, em busca de dias melhores...? Por que não acreditar que vamos superar os males e as misérias que nossa própria ganância, covardia, egoísmo... criaram? Por que não acreditarmos que, aos poucos, iremos fortalecendo e acendendo a Luz Sagrada que nos habita e construiremos realidades cada vez melhores, mais justas e amorosas? Por que não acreditar num Deus de Amor e Sabedoria, que sempre acreditou e espera por nós?

               Remoer e Lutar contra a escuridão ou crer nas possibilidades e no poder criativo da Luz ...  A Esperança e Alegria em nosso olhar e nossas vidas, dependem de nossa escolha !  



Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.