Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de outubro de 2023

A Caminho

 


Quando nada mais faz sentido, quando entendemos que não podemos controlar o mundo à nossa volta, só nos resta mudar a direção de nosso olhar e buscar conhecer a única pessoa que tem o poder de mudar meu destino – Eu

Como lidar com meus desafios nesse mundo tão difícil? Que sentimentos, que emoções,,, elas quase me sufocam, quase me paralisam! Preciso ser mansa, calma, generosa, comigo mesma para melhor ouvi-los ou senti-los. Eles se misturam, se sobrepõem uns aos outros, me desgastam, me fazem querer chorar, me sentir vítima...  Raiva, impotência, medo, vergonha, culpa, tristeza, muita tristeza... Eles vêm a reboque de querer que tudo e todos fossem diferentes de como são no momento!

           É importante segui-los e entender que se originam em minha prepotência infantil, em minha teimosia soberba e vaidosa de me achar “especial” numa Criação onde todos somos especiais... Preciso estar atenta a tudo isso a cada novo desafio que se apresentar. E a Vida, em seu propósito maior de nos despertar para evoluir, se encarrega de nos trazer sempre novos impasses.

           Estamos todos a Caminho, cada um no seu próprio tempo, com seus próprios desafios, com suas escolhas. Estamos juntos nessa viagem, mas só eu mesma posso definir os meus passos, o meu caminhar. Acredito que um Poder Maior que nos criou também nos aguarda ao final da Jornada... Acredito que Ele pode nos orientar e fortalecer a cada momento no caminho.  ”Pedi e Recebereis”. A mim cabe fazer a minha parte -  com carinho e honestidade, desenvolvendo intimidade e segurança, procurar me ver, me entender, me perdoar, me modificar... para, cada vez mais, me libertar...

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.