Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2023

Quando Não Aceitamos

 


Quando falta aceitação a vida torna-se insuportável, muito dolorosa, num desespero constante e recorrente... Mas, como aceitar o inaceitável? Como aceitar o ódio, os piores desvios e a maldade em seres humanos? Como aceitar pessoas, situações e ideias tão agressivas a todos outros...  Como aceitar a dor de quem amamos, o abandono, o desamor, a “morte”... Como aceitar ...                                

Nossa natural reação é lutar contra tudo que se contrapõe a nosso desejo, tudo que foge ao nosso entendimento... Para nos sentirmos tranquilos e seguros queremos ter o controle do nosso mundo. Mas esse nosso mundo, nós o compartilhamos com os outros, sobre os quais não temos qualquer controle efetivo e/ou.  duradouro. Precisamos sempre entender e relembrar isso!

 Pare de lutar contra!  Solte-se da tentativa de controle do mundo e apegue-se a descobrir o que eu posso comigo mesmo!  Fazer o que posso, fazer a minha parte, me faz participar com honestidade e humildade, me tranquiliza e me faz operante com o processo da vida...

Muito se tem dito “Aceitação é a solução” porque Aceitar é parar de lutar contra! É parar de pensar obcessivamente naquilo que não posso  modificar. Aceitar não é gostar! ,Aceitar é  aprender a desligar-me do que não posso modificar, guardando minha energia para agir no  que me é  possível e de minha responsabilidade efetiva.  Aceitar é um sim à  Vida , é confiança em um Poder Maior, é demonstração de fé e esperança. Aceitar nos traz PAZ , mesmo em meio à dor e ao tumulto do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.