Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Recuperação I - Compartilhando idéias e leituras



Oi, companheiros!
Falamos e buscamos recuperação. Mas, de que?! Acredito que estamos em recuperação do nosso caminhar, de estar em movimento, de estarmos vivos, mudando, crescendo, nos libertando.
Vínhamos caminhando como todos, meio inconscientes, deixando a vida nos levar, até que os desafios naturais que ela trás nos desequilibraram, assustaram, nos fizeram sentir inadequados, insuficientes, fracassados...
Tivemos muito medo, sufocamos falas, gritos, sentimentos e a Dor resultante nos paralisou. Assustados, resistimos às mudanças e aos ajustes necessários. Apenas repetimos indefinidamente pensamentos e comportamentos numa ciranda aprisionante ou tentamos resistir à dor, buscando superá-la com prazeres exagerados e anestesiando-a com químicos (remédios, álcool, drogas variadas). E a doença se instalou, porque Doença é paralisação, repetição indefinida, patológica; repetição que nos lesou em nossas várias dimensões:
biológica - criando dependência (e seus gatilhos), exaurindo nosso corpo.
psicológica - nos distanciando da Realidade e de interações sadias, criando dependência emocional.
espiritual - nos levando (ou revelando) à falta de significado, de sentido na vida.
Nesse combate, uns morrem, deprimem, enlouquecem; outros tentam resistir, aprisionados neste carrossel que torna nossas vidas pobres, medíocres, encalhadas. Alguns entretanto, tiveram a humildade de ouvir o chamado para a retomada do caminhar, mas agora redirecionado. Não buscamos mais fora de nós o sentido, as respostas para os desafios da Vida. Estamos aprendendo a Cuidar de Nós, ''aprendendo a cuidar do que é sadio, do que está bem, feliz, da luz. É a partir desse lugar (espiritual) de paz e saúde, que podemos nos cuidar''; é a partir desse processo do despertar espiritual que descobrimos nossos defeitos, promovemos nossas mudanças, somos cada vez mais livres e felizes.
''No processo de recuperação estamos fazendo uma cirurgia emocional, mental e espiritual em nós mesmos. Estamos renovando partes de nós que estão infeccionadas e inflamadas.''
''A recuperação é um processo gradual, de cuidados, um processo espiritual.''
''É mais uma jornada do que uma destinação.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.