Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CARÊNCIA



É um buraco sem fundo. Funciona como um verdadeiro “buraco negro” dentro de nós, querendo sugar tudo que está fora (coisas, pessoas, Deus) numa voragem doentia, desesperada, sem fim, em busca de aceitação, valorização, amor, paz, felicidade.
A carência denuncia um sentimento de desconexão com nossa Fonte interna, nossa dimensão espiritual. Ela decorre da crença que nossa completude virá de fora de nós mesmos e do mau hábito de valorizarmos sempre a falta, a escassez... Ficamos aprisionados nesse vórtice, onde nada nem tudo poderá nos satisfazer. É uma fome insaciável, uma busca inacabável. Faz-se acompanhar de angústia, ansiedade, tristeza, mágoa e revela-se em atitudes egoístas, discursos lamuriosos e lacrimosos, cobranças intermináveis ou na abdicação da própria dignidade.
A saída dessa prisão precisa passar pela mudança do modo de nos percebermos. Somos inteiros; não somos esburacados ou despedaçados; não precisamos de colas, complementos, adereços ou significados externos. A libertação passa também pelo exercício da fartura, pela opção de valorizarmos o que somos, temos e podemos em detrimento de vivermos focados no que nos falta. Essa é uma opção pessoal, de nossa inteira responsabilidade: ficar eternamente chorando a escassez em nossas vidas, buscando inutilmente supri-la com tudo e todos que nos cercam ou curtir o que temos, a fartura de cada momento, celebrando e compartilhando a vida.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

2 comentários:

  1. Que lindo!!
    Obrigada por existir!!vc me ajuda bastante e me faz crescer com sua sabedoria e generosidade!bjs

    ana

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei saber que eziste uma pessoa assim com essas palavras lindas pois me ajuda muito . ass:suellen

    ResponderExcluir

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.