Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O QUINTO PASSO


Admitimos para Deus, para nós mesmos e para um outro ser humano a natureza exata dos nossos defeitos.


Acredito que o Passo 5 seja o passo de uma nova aceitação. Quando compartilho trazendo alguns aspectos mais desfavoráveis de minha personalidade, estou começando a aceitar minha humanidade ainda tão imperfeita. É a condição primeira para mudar – aceitar, superar a vergonha de não ser melhor, de não ser quem eu queria ser ou quem esperavam talvez que eu fosse. Nomear a minha sombra, reconhecendo-a e aceitando-a como parte de mim, faz-me parar de me renegar e dilacerar numa luta sem fim, deixando-me paz interior e energia para mudar.
Conseguir admitir para mim mesma, a um Poder Superior e a outro ser humano, a natureza de minhas falhas é um passo além no processo de aprender a me gostar, desenvolver uma intimidade confiante comigo mesma e na construção de minha auto-estima.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.