Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

SEGUNDO E TERCEIRO PASSOS


Os Segundo e Terceiro Passos representam um encontro e, em alguns casos, um reencontro com o Poder Superior. Conforme vivemos experiências diferentes em nosso dia a dia, sendo confrontados com realidades distantes de nossos desejos, vamos nos modificando, assim como nossa concepção de Deus e nossa relação com ele. Muitas vezes “herdamos” a visão de um Poder Superior justo e poderoso que estaria à disposição de nossos projetos, dos sonhos e das nossas razões, desde que fizéssemos por merecer sua intercessão. Quando, porém, nossas vidas se complicaram e nossas súplicas não receberam as respostas desejadas, quando tudo pareceu ruir e falhar, ficamos magoados, confusos, decepcionados...
Hoje, caminhando e compartilhando, que Poder Superior é esse que vou descobrindo? Que relação é essa que estou construindo com ele? Sei agora que ele sempre esteve e está junto a mim, acolhendo, fortalecendo, cuidando... até intuindo e apontando caminhos que me reconduzem à sanidade, a um viver mais sereno e feliz. Ele é o meu pastor, minha origem, minha meta. Nessa nova compreensão , sei que, se eu me entregar, nada me faltará. Para isso, de minha parte, é preciso apenas que me solte, deixando para trás certezas, razões estreitas, visões congeladas. Foi-me sugerido Manter a Mente Aberta para que meu antigo modo de ver, esperar e pensar, fechado e rígido, pudesse ser substituído por idéias novas, mais coerentes com a realidade do que tenho visto e vivido. Esse novo pensar facilita minha entrega nessa relação nova com esse novo Poder Superior que estou descobrindo. Começo a entender que sei o que quero, desejo, mas há uma Sabedoria Amorosa Maior que sabe o que posso e preciso. Dessa nova crença e entendimento nasce a confiança para a decisão de me entregar e realmente aceitar.
O Primeiro Passo nos resgata da direção equivocada que seguíamos em busca da felicidade. O caminho era outro, em outra direção...mas, qual? E já estávamos tão cansados, inseguros, machucados... Os Segundo e Terceiro Passos representam então o oásis depois da travessia do deserto. Ali nos refazemos, cessamos a luta, tem fim o sentimento de desamparo e solidão; ali podemos nos abastecer espiritualmente para a caminhada e encontrar a sabedoria que poderá nos indicar o caminho; ali encontramos a força que brota do amor desse Deus que nos acolhe, que cuida de nós, que está em nós.
Esses são Passos que nutrem nossa dimensão essencial, que nos acompanham na jornada rumo ao Despertar Espiritual nos devolvendo a sanidade e com ela a alegria de celebrar a vida e compartilhá-la com os outros.


Passo 2 – Viemos a acreditar que um Poder Superior poderia nos devolver a sanidade.

Passo 3 - Decidimos entregar nossa vida e nossa vontade a esse Poder Superior, como nós o concebíamos.
Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.