Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O PASSO OITO

Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos
dispusemos fazer reparações a todas elas.


A caminhada que viemos fazendo desde o Passo1 nos prepara para rever minha história; para fazer uma nova leitura dos acontecimentos e das relações da minha vida; para observar-me nessas cenas passadas. Quem era o mocinho? Quem era o bandido?
Seriam mesmo? Eu tudo via sob uma ótica rígida, crítica, julgadora, radical - culpando, me culpando, arranjando desculpas... Tudo analisado sob crenças idealizadas, que exigiam de mim e dos outros o que tantas vezes ainda não podíamos dar. É importante não ficarmos reféns de uma história cristalizada, congelada no tempo. Relembrando sempre da mesma maneira... mas será que foi mesmo assim?
Agora, com uma visão mais realista, flexível, humanizada, posso reavaliar minhas relações comigo mesma e com os outros, o que exigi de mim e de todos nos meus julgamentos.
O Passo 8 é isso: com abertura e flexibilidade, partir para uma nova conscientização, uma releitura, uma revisão - só então poderemos efetuar mudanças construtivas e amorosas em nós mesmos e nas nossas relações.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.