Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Pense

Precisamos exercer e exercitar o ato de pensar. Ao nos defrontarmos com as situações e os desafios, pensamos e fazemos opções ou apenas reagimos conforme nos ensinaram ou esperam de nós?. Precisamos estar com um mínimo de abertura e flexibilidade para pensar!
-Tem dado certo lutar desta maneira para mudar os outros?
-Mascarar e refrear meus sentimentos com um custo afetivo tão grande, melhorou realmente meus relacionamentos?
-Sinto-me honesto e verdadeiro nas minhas relações?
- Busco desesperadamente a valorização e o amor dos outros, mesmo à custa de luta íntima, sacrifício, segredos e mentiras?
-Acredito que a felicidade vem de fora e também me responsabilizo pela felicidade dos outros?
-Tem dado certo?
Pense – este lema nos convoca à reflexão, à atualização constante, diária, de nossas crenças sobre nós mesmos, sobre os outros, a vida, Deus... Para isso é necessário estarmos atentos, abertos, com honestidade, aos acontecimentos que nos cercam e também ao que sentimos e como agimos.
A liberdade resultará do modo como pensarmos. Temos medo da prisão física, mas a verdadeira prisão é a das crenças, dos pensamentos, que comandam nossos sentimentos e comportamentos. Abrimos mão do nosso direito de escolher o que acreditar e pensar, para aceitar e sermos meros repetidores de crenças e pensamentos alheios, ainda que nos tenham sido transmitidos com as melhores intenções.
É nossa inteira responsabilidade exercer nosso poder de pensar e fazermos escolhas ao nos abrirmos para uma nova e aberta escuta.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.