Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de julho de 2011

EU CONFIO



Eu confio no amor e na sabedoria de um Poder Maior.

“Sei o que quero, mas só Ele sabe o que eu preciso”. Só Ele tem uma visão maior para poder decidir o que é necessário para meu crescimento e libertação.

Eu confio que, ainda que esteja atravessando desertos, sombras e tempestades, Ele estará comigo, sua criatura, amparando, fortalecendo, encorajando...

Eu confio que, também nas minhas tão assustadoras e constantes dúvidas, Ele estará ali, sempre disponível, fiel e pronto a orientar-me, esperando pacientemente que eu possa Soltar-me de “certezas” e teimosias para Entregar-me à Sua sabedoria.

Eu confio no processo da vida e sei que, por isso, estamos todos em processo. Ele é individual e é responsabilidade de cada um caminhar como pode, em seu tempo, a seu modo, com seu próprio estilo.

Eu confio que, em algum momento da nossa caminhada, conseguiremos, também nós, sermos honestos, fiéis, confiáveis em nossas relações, escolhendo sempre a verdade porque, já então, teremos entendido que só assim nos sentiremos livres e confortáveis.

Eu confio na perfeição, força e amor de Deus e reconheço a imperfeição (ainda/Só por hoje) de todos nós.

Acredito que, quando temos essa compreensão, não devemos delegar a responsabilidade por nossa credulidade, por nossas escolhas, por nossa vida e felicidade a outras pessoas, ainda tão humanas e imperfeitas; muito menos cobrar delas a nossa confiança perdida, quebrada, traída. Somos seres de Deus, caminhando, mas ainda tropeçando. Precisamos estar atentos ao que cada um pode dar de verdade, o quanto consegue honestamente se revelar, o quanto consegue estar inteiro e lealmente conosco (e o quanto, dessa mesma forma, nós também podemos estar com os outros).

Em minha relação com esse Poder Maior de amor e sabedoria busco cada vez mais confiar e me entregar. Nas minhas relações, ainda tão humanas com outros seres também tão humanos, busco aceitar a realidade e limitações de cada um, mantendo o coração aberto mas com os “pés no chão”, com bom senso, sem expectativas e fantasias irreais. Acredito que só assim poderei desfrutar uma boa, amorosa e gostosa parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.