Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

MEDITAÇÃO



“O seu verdadeiro trabalho na vida é crescer espiritualmente”.
Por que? Porque esse é o caminho que nos leva àquilo que todos buscamos: a gostosura de nos sentirmos felizes. O mundo material pode até nos dar breves alegrias, satisfações e prazeres, mas apenas o acesso à nossa dimensão espiritual pode nos proporcionar o que mais buscamos – felicidade. Essa dimensão é nossa origem, nossa essência. Dela recebemos “paz e serenidade, amor e alegria” diretamente para nossa vida. Quando nos habituarmos a viver a partir dessa dimensão, tudo nos parecerá melhor, menos ameaçador; nos sentiremos mais fortalecidos, estaremos mais abertos à orientação de um Poder Superior, seremos por Ele intuídos e haverá maior clareza em nossas escolhas.
Para nós, no entanto, que aprendemos a estar sempre correndo, fazendo, discutindo, sabendo, competindo, nos ocupando ou preocupando, que vivemos, enfim, sob o domínio do ego, torna-se difícil, parece quase impossível, parar de pensar, calar nossa eterna tagarelice interna! É difícil, mas vale a pena! Nossa dimensão espiritual está logo ali adiante... e além dela, o Grande Silêncio que nos nutre. A meditação é o veículo nesse caminho que nos leva até Ele; é onde aprendemos e exercitamos o ato de nos Soltar e nos Entregar... Como somos controladores e temos medo,
torna-se necessário realmente desejar, ter claramente esta intenção, perseverar docemente... “Meditar significa desistir de satisfazer o ego.”
Aquiete-se, não dê ouvidos à mente tagarela, não discuta com ela, não lhe dê ordens, não responda aos murmúrios desse ego poderoso e dominador. Seja paciente, gentil e bem humorado, porque nada muda num repente. Apenas persevere, quieto... Um dia de cada vez, no começo apenas por instantes, começaremos a desfrutar de uma dimensão plena de serenidade. Seremos envolvidos por um Poder Superior do qual fazemos parte, mas tínhamos perdido essa noção porque, sob o domínio do ego, permanecemos tempo demais desconectados.
Hoje quero voltar à “Casa do Pai”. Já sei o caminho e a chave está em meu poder.


Solte-se e Entregue-se ao Silêncio.
Isto é Meditação.

Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.