Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

A TESTEMUNHA


Quando penso, penso com meu ego, com minha mente egóica, com meu eu menor. Penso do modo que me foi ensinado a pensar: julgando, criticando, disputando, cobrando, culpando, escolhendo... Penso usando meu saber, meu intelecto, o que aprendi através da educação e de minhas experiências. Esse pensar egóico, lutador, me faz transitar com desenvoltura nesse mundo aguerrido em que vivemos, mas não me faz feliz!
Nessa luta, nesse apanha/bate/rebate, alguém sempre me acompanha e me observa. “Alguém que caminha a meu lado”, que caminha comigo, que é Testemunha de mim! Esse alguém habita minha dimensão mais profunda e interior, a essencial: minha dimensão espiritual. Esse alguém é meu Eu Maior, minha Consciência Espiritual. Ela é testemunha da minha vida, da minha história. Ela tem se mantido quase silenciosa porque pouco lhe dava ouvidos, só cedia à gritaria do meu ego nas lutas, nos jogos de poder e saber.
Hoje escolho priorizar os pensamentos que me tragam a gostosura do espiritual em vez dos pensamentos angustiosos/angustiantes da luta material. Escolho ouvir, estar atenta à essa Testemunha Espiritual e permitir que esta voz de amor apazigúe meu ego infantil, assustado e rixento. Escolho ser feliz e para isso preciso estar mais atenta à essa Testemunha, a essa voz espiritual. Ela me fala de uma dimensão que busco alcançar. É uma voz mansa, tolerante, justa, equilibrada, amorosa... Ela me trás leveza, aceitação, bom humor... Ela traduz as várias faces do Amor. Ela é a voz do Poder Superior em mim.


Sugestões e comentários: mariatude@gmail.com

Um comentário:

Se preferir, envie também e-mail para mariatude@gmail.com

Obrigada por sua participação.